top of page

Como artistas podem usar os canais de transmissão da Meta a seu favor?

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 29 de jan. de 2024
  • 2 min de leitura

Os canais de transmissão, inicialmente introduzidos no Instagram e posteriormente incorporados ao WhatsApp e Facebook, trazem aos músicos uma oportunidade única de se conectarem de forma mais próxima com seus fãs mais fiéis. Com o crescente uso de mensagens em redes sociais e a vantagem de oferecer espaços sem a influência dos algoritmos, quais são as estratégias eficazes para explorar essas novas ferramentas?


Esses canais de transmissão operam em um modelo de comunicação em que apenas os administradores têm permissão para publicar conteúdo novo, enquanto os seguidores podem interagir com esse conteúdo sem a opção de responder por texto no feed. Os usuários recebem notificações sempre que houver uma atualização, transformando o canal em uma fonte de informação oficial, quando utilizado por um artista. O acesso é exclusivamente por meio de convites via links, os quais podem ser integrados em stories ou na bio do Instagram.


Como esse ambiente de comunicação é mais intimista, com notificações automáticas, é recomendável adotar uma abordagem mais comedida, evitando inundar os seguidores com uma quantidade excessiva de conteúdo. Lembretes sobre lançamentos, shows e vendas de ingressos são sempre bem-vindos, assim como convites para que o público interaja com conteúdos especiais nas redes e outros links relevantes.


Esses canais também são excelentes para a realização de testes, enquetes e experiências de conexão, como vídeos e áudios exclusivos do artista, especialmente voltados para essa base de fãs mais dedicados. Estratégias de gamificação são eficazes nesse ambiente, assim como prévias de novos materiais e conteúdos exclusivos, que podem ser oferecidos como recompensa para os membros do grupo.


Quanto à escolha da rede mais indicada para priorização, isso dependerá do perfil do público-alvo de cada artista:


  • Se a base de ouvintes e seguidores for diversificada, principalmente em termos de localização e poder de compra, o WhatsApp é a escolha ideal, dada sua ampla abrangência como a maior plataforma desse tipo no Brasil.

  • Se o público estiver mais concentrado nas classes A e B e/ou tiver uma forte afinidade com imagem e moda, o Instagram é a rede recomendada.

  • No entanto, se a maioria dos seguidores tiver mais de 35 anos, vale a pena considerar o canal de transmissão do Facebook, assim que estiver disponível.

Caso utilize as três plataformas, como recomendado pela Meta, é possível replicar conteúdos de maneira idêntica sem problemas, já que as audiências são diferentes em cada uma delas.


Clique aqui e saiba mais sobre os canais de transmissão da Meta.



.

 
 
 

留言


© 2023 Torilo. Todos os direitos reservados.

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page